segunda-feira, 1 de outubro de 2007

PBR - Uncasville


Petersen fatura etapa de Uncasville

Na etapa de Uncasville, disputada neste último final de semana, 28 a 30 de setembro, o experiente Wiley Petersen, 36 anos, parou nos quatro touros que montou e faturou o título com 339 pontos. Além disso o peão levou para casa um cheque de 29 mil 880 dólares. Foi a primeira vitória do norte-americano nesta temporada e a décima em sua carreira em doze anos como profissional.

No primeiro dia de disputa, o grande destaque foi o brasileiro Robson Palermo, ele ficou os oito segundos no lombo do touro Live Wire e faturou a maior nota do dia, 88,75. Destaques também para Silvanei Dias e para o campeão mundial de 2002, Ednei Caminhas, de volta ao circuito. Ambos pararam nos animais. Wiley Petersen passou por Spotted Jacket com 83 pontos e Justin McBride também montou bem, faturando a nota 82,75. Neste round, 19 atletas conseguiram pontuação do total de 45.

No dia seguinte, a disputa continuou. Justin McBride mostrou que está em forma. Parou em mais um animal, praticamente se garantindo no short-go. Guilherme Marchi e Silvanei de Oliveira também fizeram sua parte. Wiley Petersen passou bem por Rock Hound, mas o grande destaque da noite foi Kasey Reyes, que montando sobre o touro Gold Bell Wine ficou perto de cravar 90 pontos. A nota 89,75 foi a melhor do dia. Marchi ficou em segundo com 88,50. Apenas 18 atletas conseguiram pontuação.

No terceiro round, mas um show de Kasey Reyes que montou sobre o touro Live Wire e ficou os oito segundos. Nota 88,75, a melhor da rodada. Não foi o dia de Live Wire, que nas duas vezes que entrou na arena não conseguiu vencer os atletas. Mas foi muito mais mérito dos peões, o touro obteve boas notas. Guilherme Marchi, Silvanei Dias e Valdiran do Oliveira também conseguiram nota e se classificaram para o short-go. Justin McBride foi derrubado por Blueberry Bucle mas também ficou entre os 15. O único a parar nos três touros foi Wiley Petersen, que somou mais 83,50 pontos ao vencer o touro Everready. Adriano Moraes se recuperou tarde na competição, mesmo com a parada, não conseguiu pontuação suficiente. O mesmo aconteceu com Paulo Crimber. Robson Palermo por ter vencido o primeiro round também garantiu lugar no short-go.

O peão acreano não decepcionou no short-go e conseguiu 88 pontos para cima de Scaredy Cat. Guilherme Marchi também pontuou ao parar sobre Wild Thang. 86,50 pontos para o peão de Leme. Kasey Reyes, a sensação de Uncasville não foi páreo para o touro Cooper. Justin McBride foi derrotado por Scentloc e o vice-líder J.B. Mauney não teve forças para segurar o touro Wildfire. Silvanei Dias e Valdiran de Oliveira também ficaram pelo caminho. O único peão a obter nota no short-go além dos dois brasileiros foi Wiley Petersen. Dentro de brete, montado sobre Bad Medicine, o peão sabia que precisava parar sobre o animal. Caso contrário o título cairia no colo de Guilherme Marchi. Petersen não só parou sobre o boi como recebeu chuva de papel ao cravar 90 pontos, a maior nota do evento, que não poderia ter final mais emocionante.

Wiley Petersen foi o grande campeão da etapa de Uncasville com 339 pontos. Guilherme Marchi, também conhecido por Sabão, ficou com a segunda posição e ainda sonha com o título mundial. Em terceiro ficou Travis Briscoe que somou 257,75 pontos.

Na disputa do campeonato, nenhuma alteração: McBride ainda lidera com folga, seguido por J.B. Mauney e Guilherme Marchi. A caravana da PBR segue para Salt Lake City e daqui a duas semanas finalmente o grande evento de Las Vegas.



Willie Petersen em sua montaria de 90 pontos

Nenhum comentário: