quarta-feira, 10 de outubro de 2007

PBR - Salt Lake City - Utah


Brendon Clark supera brasileiros e fatura etapa de Salt Lake City
Foi realizada nos dias 5 e 6 de outubro, em Salt Lake City, Utah, a 28ª etapa da PBR. Os jovens peões brasileiros foram bem, mas a vitória ficou mesmo com o australiano Brendon Clark, que adicionou 29 mil 370 dólares em sua conta bancária. Desde 2004 o atleta não faturava um evento da PBR.

Na noite de sexta, Clark parou sobre o touro Blue Moon, obtendo nota 84,25. 20 dos 45 peões pontuaram, entre eles o líder do campeonato Justin McBride. Já o peão de Leme, Guilherme Marchi não foi páreo para Cowboy Cool. Quem se deu bem mesmo no primeiro dia de competição foi o atual campeão do mundo Adriano Moraes. Com 87,25 pontos, o brasileiro foi o grande vencedor do dia. Valdiron de Oliveira ficou em 2º lugar com 86,25 pontos. Para completar o domínio verde-amarelo, Robson Palermo fez uma boa montaria e ficou na 4ª posição com 86 pontos.

Na noite de sábado, 22 peões conseguiram ficar os oito segundos no lombo do touro. Entre eles Brandon Clark, que mesmo com a nota 83,25 em Skunk, obteve vaga entre os 15 melhores. Renato Nunes, Paulo Crimber e Valdiron de Oliveira obtiveram pontuação e se garantiram na final por ter parado em dois touros. Guilherme Marchi também conseguiu nota, mas ficou de fora do short-go. Adriano Moraes foi derrubado, mas já estava com a vaga garantida no último round. Quem riu a toa foi Justin McBride, cada vez mais perto do título. O peão norte-americano obteve a melhor nota da rodada, 88,75 ao ficar oito segundos em Hornet. Chris Shivers obteve a mesma nota ao parar em Border Patrol.

No short-go, muita emoção. Adriano Moraes e Paulo Crimber não pontuaram. Brandon Clark conseguiu incríveis 91 pontos ao parar sobre Big Mike e ficou muito perto do título. Para isso teria que esperar os outros atletas e torcer para nenhum conseguir alcançar sua pontuação média. Mike Lee e Tony Mendes conseguiram pontuar, mas eles não eram ameaça. Clark então teria que torcer contra os jovens peões brasileiros, uma tarefa bem complicada.

Primeiro foi Renato Nunes que entrou na arena. O bravo peão conseguiu domar Lost in Paradise, mas a nota 86,50 não foi suficiente. Era a vez então de Valdiron de Oliveira tentar a sorte. O brasileiro também parou, mas também não obteve pontuação suficiente para alcançar Clark. Restava então o líder da temporada e campeão do mundo de 2005, Justin McBride. Se ele ficasse oito segundos em cima do touro provavelmente alcançaria o peão australiano. Entretanto, para decepção dos torcedores, McBride foi derrubado por Buckwheat. Estava adiado o sonho de obter a 9ª vitória de uma etapa em um mesmo ano.

A última esperança dos americanos era Dustin Elliott. O peão teria pela frente o touro White Magic. O animal levou a melhor para alegria de Brandon Clark que faturou de forma sofrida o título da etapa de Salt Lake City com 258,50 pontos. Foi a primeira vitória do atleta na temporada. O último evento que o australiano tinha vencido foi no ano de 2004 em Oklahoma. Dois brasileiros completaram o pódio. Renato Nunes ficou em 2º com 256,75 pontos e Valdiron de Oliveira foi o 3º com 253,50 pontos.

Na disputa pelo campeonato, Justin McBride ampliou ainda mais sua vantagem em cima do rookie de 2006, J. B. Mauney. A diferença agora está em 2212,50 pontos. Guilherme Marchi segue na 3ª posição com 2835,50 pontos atrás do líder. Vale lembrar que resta apenas uma etapa em Columbus antes da grande final da PBR em Las Vegas.



Brendon Clark em sua incrível montaria de 91 pontos

Nenhum comentário: