segunda-feira, 24 de setembro de 2007

PBR - Greensboro

McBride obtém oitava vitória na temporada

Foi disputada em Greensboro, nos dias 14 e 15 de setembro, a 25ª etapa da PBR, o maior campeonato de montaria em touros do mundo. Justin McBride voltou com tudo e faturou o título da etapa ampliando ainda mais sua vantagem no campeonato e se aproximando do título da temporada. O americano parou nos 3 touros que montou conquistando um total de 259 pontos, levando para a casa um cheque de 28 mil e 100 dólares. Foi a oitava vitória de McBride nesta temporada, o novo recorde da PBR. Renato Nunes obteve uma boa segunda colocação ficando apenas há 3 pontos do vencedor.

No primeiro dia de competição, 20 dos 45 atletas pararam sobre os animais, entre eles Guilherme Marchi, Valdiron de Oliveira e Renato Nunes. McBride obteve 83,75 pontos ao ficar os oito segundos em cima de Baby Betta. Paulo Crimber foi o melhor brasileiro da noite, fez 88 pontos e ficou na 2ª colocação. O vencedor da rodada foi Kody Lostroh, único peão a cravar 90 pontos no primeiro dia de disputa.

No segundo round apenas 13 competidores obtiveram nota. Guilherme Marchi foi finalmente derrubado. O carrasco foi o touro Heat Flash, deixando o brasileiro fora do short-go. Para piorar a situação de Marchi, Justin McBride bateu o touro Angel Eyes e com 86,50 pontos se garantiu no short-go. A rodada teve direito a dobradinha brasileira, Paulo Crimber com 90,75 obteve a melhor nota da etapa e se classificou para o terceiro e decisivo round na 1ª posição. Adriano Moraes também foi bem e com 87,25 pontos garantiu sua vaga entre os 15 melhores.

No short-go, apenas três peões conseguiram parar, um aproveitamento de apenas 20%. O tri-campeão Adriano Moraes não foi páreo para Wildfire. Renato Nunes parou em cima de Shanghai e obteve a melhor nota do round ao lado de L. J. Jenkins. Depois foi a vez de Justin McBride mostrar que está totalmente recuperado e cravar 88,75 pontos sobre Okeechobee Spots superando Renato Nunes por apenas 3 pontos. A esperança brasileira era Paulo Crimber, porém o peão de Olímpia não teve resistência em se segurar sobre Just a Dream. Para piorar, o brasileiro sofreu uma contusão e pode não disputar a próxima etapa da PBR em Grand Rapids. Mesmo assim Crimber ficou com a 4ª posição em Greensboro.

O grande vencedor foi Justin McBride, seguido por Reanto Dutra e L. J. Jenkins. Na classificação geral, McBride amplia ainda mais sua vantagem sobre J. B. Mauney. Guilherme Marchi segue na terceira posição sonhando com seu primeiro título mundial.



Justin McBride cada vez mais próximo do bi-campeonato

Nenhum comentário: