segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PBR - Colombus/Ohio


McBride se consagra em Colombus

A etapa de Columbus em Ohio teve diversos atrativos. Para começar era a última etapa do campeonato mundial, antes da grande final que será disputada em Las Vegas. E o atrativo principal da noite foi a montaria do atual líder da temporada Justin McBride sobre Scene of the Crash, touro eleito por internautas para o desafio. O animal já entrou na arena mais de 50 vezes e foi derrotado apenas por dois peões, e faz tempo, mais precisamente em 2004 e 2005. . Uma quantia de 200 mil dólares estava em jogo e McBride, em uma performance impressionante venceu o desafio, faturando a grana. McBride vislumbra a chance de ser bi-campeão da PBR e bater o recorde de premiação. Uma marca que pode ultrapassar os 2 milhões de dólares caso ele se de bem em Las Vegas. Vale lembrar que o peão norte-americano venceu oito etapas nesta temporada, um recorde.

Mas, McBride a parte, o grande nome da etapa de Columbus foi Mike White. O atleta pontuou nos três touros que montou e se sagrou o campeão de evento. O brasileiro Guilherme Marchi também parou em todos os touros, mas obteve notas menores em relação a White e teve que amargar a 2ª colocação. Matt Bohon foi outro que parou nos três touros em que subiu e ficou na 3ª posição.

A 29ª etapa do campeonato começou na noite de sexta-feira. 20 competidores ficaram os oito segundos sobre os animais. Billy Robinson conseguiu 88,50 pontos em cima do touro Skywalker e obteve a maior pontuação no primeiro dia de competição. Mike White conseguiu marcar 86,50 pontos por parar no lombo de Mighty Mouse, porém o touro o deixou com uma leve lesão em seu braço direito. Dos brasileiros, Guilherme Marchi, Paulo Crimber e Valdiron de Oliveira conseguiram pontuação. Justin McBride bem que tentou, mas não foi páreo para Crooked Tooth.

No sábado, quem levou a melhor foi Kasey Hayes com nota 87,50 em cima do touro Cheap Trick. Paulo Crimber por pouco não foi melhor. Obteve nota 87,25 sobre o animal Blue Duck. Mike White continuou competindo e cravou 86 pontos em Snakebite. Guilherme Marchi garantiu sua vaga no short-go ao parar sobre Chicken Hawk. Os brasileiros Renato Nunes e Robson Palermo conseguiram pontuar, mas não o suficiente para entrar no terceiro e decisivo round que reuniu os 15 melhores da etapa. O mesmo aconteceu com Justin McBride.

O short-go foi muito disputado. 4 peões obtiveram nota. Entre eles o vice-líder da temporada J. B. Mauney que obteve 91 pontos, a melhor nota de toda a competição. O brasileiro Guilherme Marchi também não fez feio e conseguiu nota 88,50 em cima de Red Light, assumindo provisoriamente a liderença da etapa de Columbus. Restava ao peão de Leme, interior paulista, torcer contra seus adversários. Para azar do brasileiro, Mike White fez uma montaria impecável e conseguiu 90,75 pontos sobre Bad Medicine. Chuva de papel para ele. Mas o Brasil seguia vivo na disputa. Os focos se voltaram para Paulo Crimber, mas o touro Chiken on a Chain estragou tudo. Como consolo, foi derrubando o brasileiro que o animal faturou nota 47,25, a maior da etapa. O último peão a entrar na arena foi Kasey Hayes, mais uma vez, o touro levou a melhor e Mike White pode enfim comemorar o título da etapa de Columbus, o seu segundo na temporada e o 12º em toda a carreira.

White somou ao todo 263,35 pontos. Guilherme Marchi ficou em 2º com 260,50 e Matt Bohon em 3º com 252,25 pontos. A etapa serviu para cair pelo menos um pouco a diferença do líder Justin McBride para J.B. Mauney, 1 mil 728 pontos o sepraram. Marchi vem na 3ª posição 2 mil 348 pontos atrás do líder. Vamos torcer para o Sabonete vencer a etapa de Las Vegas e quem sabe se sagrar o melhor peão do mundo. Ele merece nossa torcida.



Mike White, o vencedor da etapa de Columbus


Justin McBride desafiando Scene of the Crash

Um comentário:

Unknown disse...

alguem sabe onde posso assistir a final de las vegas ao vivo na internet?