terça-feira, 30 de outubro de 2007

PBR - Las Vegas (1º final de semana)

Marchi e Losthoh são os únicos invictos após três rounds

Guilherme Marchi está aproveitando bem as pontuações extras e vem aos poucos diminuindo a enorme vantagem que Justin McBride tem no campeonato da PBR. A etapa de Las Vegas definirá quem será o campeão de 2007. Serão oito round ao todo, três foram disputados no último final de semana.

A disputa começou muito boa para o Brasil. No primeiro dia de competição, Renato Nunes fez uma montaria fantástica e cravou 91,25 pontos sobre Grey Dog. A maior nota da noite. O brasileiro levou para casa um cheque de 20 mil dólares e 400 pontos de bônus. Outro que superou os 90 pontos foi Kody Losthoh, ele obteve nota 90,50 em cima do touro Bad Medicine. Guilherme Marchi parou em El Presidente, mas com 86,50 pontos ficou longe dos líderes, somando apenas 20 pontos extras. Robson Palermo, Ednei Caminhas, Paulo Crimber e Adriano Moraes também pararam. O líder do campeonato Justin McBride foi derrubado por Smash Hit.

No segundo round, mais uma vitória brasileira. Kody Lostroh, mais uma vez, bem que tentou estragar a festa, mas por 0,25 pontos de diferença, a noite foi de Guilherme Marchi. O peão de Leme obteve nota 90,75 sobre Firewater e conquistou mais 400 pontos na luta pelo título, além de embolsar um cheque de 20 mil dólares. Apenas 11 atletas pontuaram nessa segunda etapa, entre eles o brasileiro Renato Nunes. Justin McBride não deu conta de Gnash e mais uma vez não pontuou.

No terceiro e último dia de competições do final de semana, nenhum peão conseguiu superar a barreira dos 90 pontos. Com isso, Bruian Canter faturou a rodada com os 89,50 pontos conquistados ao montar sobre Palace Station Deuces Wild. Guilherme Marchi parou em Grey Dog, mas com 86 pontos, ficou apenas na 12ª colocação, não somando pontos extras. O destaque brasileiro da noite foi João Mauro Kugel, o campeão da PBR Brasil 2007 se recuperou das duas quedas anteriores e parou em cima de Cadillac Man, obtendo nota 88,50, conseguindo uma boa 4ª colocação. O que significou 225 pontos extras no campeonato e um cheque de 6 mil 250 dólares. Valdiron de Oliveira e Paulo Crimber também conseguiram completar os oito segundo montaria. Nesta fase 16 atletas tiveram pontuação. Justin McBride mais uma vez decepcionou ao ser derrubado pelo animal Brass Monkey e segue zerado na grande final.

Após o término das três primeiras rodadas, a liderança de Las Vegas pertence a Kody Lostroh com 966,75 pontos. O norte-americano tem uma boa vantagem em cima de Guilherme Marchi que vem em 2º com 683,25, em 3º está Brian Canter com 678,75 e em 4º Renato Nunes que somou até agora 628 pontos. Esse foi só o primeiro final de semana de disputa. No próximo domingo conheceremos o grande vencedor de Las Vegas e também o campeão da temporada 2007.



Guilherme Marchi montando o touro Firewater no 2º round

Nenhum comentário: